Jundiaí, Terça-Feira, 23 de Abril de

1º Encontro Serra do Japi e Práticas Religiosas


Encontro acontece no domingo, 27 e você pode participar, saiba como.

O próximo domingo, 27, promete ser um marco histórico, para os praticantes das religiões de Matriz Afro de Jundiaí e Região. Em uma atividade inédita, a Prefeitura de Jundiaí promove o 1º Encontro Serra do Japi e Práticas Religiosas, que possibilitará um direcionamento para que umbandistas e candomblecistas possam utilizar a área, cultuar os Orixás e Entidades com apoio do poder público.
 
Para o presidente da UNI Terreiros, Gihad Abbas, esta será uma excelente oportunidade para ambos os lados. “A nossa devoção tem a prioridade da preservação dos recursos naturais. As matas, lagos, rios, cachoeiras, entre tantos outros ambientes necessários em nossos rituais, deve caminhar pautada pelo respeito a estes campos santos, bem como respaldados pelo Poder Executivo”, comentou.
 
Encontro
 
O debate acontece na Fundação Serra do Japi, que fica na avenida Atílio Gobbo, 4.600 – Santa Clara – Jundiaí. O objetivo, segundo Gihad Abbas é dialogar para que os religiosos e administração pública encontrem pontos em comum na preservação e utilização da Serra do Japi.
 
Vimos por meio deste, convida-los a participarem do Iº Encontro Serra do Japi e Práticas Religiosas, a ser realizado no dia 27 de Janeiro de 2019 das 08h00 às 12h30, na Fundação Serra do Japi, sito Av. Atílio Gobbo, 4600 – Santa Clara- Jundiaí/SP, com o objetivo dialogar e encontramos os pontos em comum na preservação e formatização da Serra do Japi.
 
Os organizadores informam que para participar do 1º Encontro, as vagas estão limitadas a no máximo de três representantes por casa (Templo / Terreiro), sendo o dirigente da mesma e dois acompanhantes.
 
“Os responsáveis pedem que os participantes se organizem para caronas solidárias. Desta forma minimizamos o impacto ao meio ambiente, e que tragam seus copos ou canecas para serem utilizados no coffee break”, orienta o presidente da UNI Terreiros.

Por Édi Gomes

CRÉDITO DA FOTO: PORTAL PREFEITURA DE JUNDIAÍ

Para participar do evento preencha a inscrição clicando aqui!