Jundiaí, Quinta-Feira, 18 de Abril de

Domingo, 29/11 no Parque da Cidade


Venha de branco e participe da distribuição dos doces de Cosme e Damião.

A UniTerreiros quer combater a intolerância religiosa com eventos e diálogos que mostrem a importância de nossa religiosidade bem como a enorme representatividade que os terreiros exercem perante a sociedade.

Um desses eventos irá acontecer neste domingo, dia 29 de setembro no Parque da Cidade.

Praticantes da religião estarão vestidos com seus tradicionais trajes brancos para distribuir doces para a população que estiver passeando pelo parque, uma ação em comemoração ao dia de Cosme e Damião, santos católicos que no sincretismo religioso representam os Ibejis para o povo de santo, os espíritos infantis que se manifestam nos terreiros para alegrar e acalmar nossos corações com sua doçura.

Junto com os doces que estarão embalados em saquinhos, um pequeno panfleto estará explicando nossa devoção aos santos gêmeos e também chamando a atenção para a necessidade de se respeitar todas as formas de fé e culto.

Com isso, a UniTerreiros mais uma vez cumpre seu papel de reunir as forças da nossa religiosidade regional em ação pública, pacífica e cultural, a fim de difundir nossos costumes, combatendo a falta de informação que sempre foi o motivo para tanto preconceito e discriminação racial/religiosa que nossos terreiros sofrem.